E a música?

É podcast, reunião online, aula online, CPI na televisão, filme…e a música?

Tenho esquecido de escutar música. Mas quando coloco, o corpo quer dançar, quer ir para um show lotado, apesar de eu odiar shows lotados, quer ir dançar na pista da boate, apesar de eu não ter mais paciência pra ir dançar na pista da boate.

Depois do filme assistido, a plataforma sugeriu o documentário Spirits in the forest, do Depeche Mode. Não se tratava apenas de um show, mas o filme acompanhava a história de alguns fãs do mundo todo. Histórias de vida impressionantes que intercalavam com cenas da banda no palco. E que banda! Claro, foi dirigido pelo fotógrafo preferido deles, Anton Corbjin.

A música transforma a vida sim. Seja a melodia ou uma letra. Muda nosso humor, dá leveza ou força para os dias difíceis. Nunca foi tão necessário dançar e cantar!

*Leia ao som de “Where’s the revolution“.

Comentários

  1. Avatar de Alê Araújo

    Nossa, não consigo nem imaginar a minha vida sem música. Ouço todo dia e ela me salva sempre. Está na Netflix esse doc? Fui no show dessa turnê em Kiev, inesquecível. Os telões mais gigantes que vi na vida. E eu consegui ficar bem perto do palco, foi lindo. Quase não aconteceu pq o Dave teve uma diarréia e ficou internado em Minsk, na véspera. Ainda bem que ele se recuperou, não cancelou o show de Kiev e entregou, entregou bem. Esse disco é bem o espírito do nosso tempo, visionários. E o Anton, o que dizer? Segue sendo inspiração e referência. <3 Volte a ouvir mais música, dona Carol!

    1. Avatar de carolgrilo

      Eu sempre quis ir num show deles! Mas nunca me esforcei o bastante. Depois da pandemia, não tem mais desculpa! Eu escuto música sim, sempre! Mas trocar noticiários por música é o que estou me propondo. Esse doc está na Amazon! Assista! Eu me reapaixonei por eles 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *