Bordando as palavras

Certa vez fui convidada para sair num livro chinês falando sobre meu trabalho na FofysFactory. Foi uma emoção ter participado da edição feita tão longe! Uma amiga achou o livro em uma livraria numa viagem à China!

Em outro momento, fui convidada a ensinar um produto feito pela FofysFactory num livro americano de “faça você mesmo”. Nunca recebi a edição, e levei um susto quando achei sem querer na prateleira da Livraria Cultura, em São Paulo. E meu produto foi a capa!

Mas essas histórias eu conto aqui outra hora. O livro da vez foi escrito pela Paula Gotelip e chama “Dançando com as palavras” onde ela relata sua própria infância, tendo dislexia.

Fui convidada para fazer as ilustrações bordadas. Com o convite, veio também a amizade com essa equipe criativa, cada um com seu métier. Filipe Lampejo, designer de mão cheia, cuidou da cara do livro e colaborou com a ilustração também, com cores vibrantes Pantone. Nas mãos dele é que meus bordados ganharam vida e volume nas páginas impressas.

A edição ficou por conta da Cia. Mafagafos, representada pela Aline Maciel.

Foram muitas conversas e troca de ideias remotas (parte do grupo em Minas e outra parte aqui em Florianópolis) que o livro finalmente nasceu, com o empurrão do Edital da Fundação Franklin Cascaes.

Foi todinho pensado nas pessoas disléxicas, para que a leitura seja confortável, clara e divertida. A história encoraja as crianças disléxicas a dançarem com as palavras! Vamos dançar?

Assista ao vídeo de todo o processo aqui.

,

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *