Certa vez fui convidada para sair num livro chinês falando sobre meu trabalho na FofysFactory. Foi uma emoção ter participado da edição feita tão longe! Uma amiga achou o livro em uma livraria numa viagem à China!
Em outro momento, fui convidada a ensinar um produto feito pela FofysFactory num livro americano de “faça você mesmo”. Nunca recebi a edição, e levei um susto quando achei sem querer na prateleira da Livraria Cultura, em São Paulo. E meu produto foi a capa!

Mas essas histórias eu conto aqui outra hora. O livro da vez foi escrito pela Paula Gotelip e chama “Dançando com as palavras” onde ela relata sua própria infância, tendo dislexia.
Fui convidada para fazer as ilustrações bordadas. Com o convite, veio também a amizade com essa equipe criativa, cada um com seu métier. Filipe Lampejo, designer de mão cheia, cuidou da cara do livro e colaborou com a ilustração também, com cores vibrantes Pantone. Nas mãos dele é que meus bordados ganharam vida e volume nas páginas impressas.

A edição ficou por conta da Cia. Mafagafos, representada pela Aline Maciel.
Foram muitas conversas e troca de ideias remotas (parte do grupo em Minas e outra parte aqui em Florianópolis) que o livro finalmente nasceu, com o empurrão do Edital da Fundação Franklin Cascaes.
Foi todinho pensado nas pessoas disléxicas, para que a leitura seja confortável, clara e divertida. A história encoraja as crianças disléxicas a dançarem com as palavras! Vamos dançar?




Assista ao vídeo de todo o processo aqui.
Deixe um comentário