Depois de mais de um mês participando da oficina de colagem “Álbum de família”, com Pati Peccin e Alicia Ferreira, eis aqui meu álbum pronto!
Foram semanas revirando fotos antigas, criando uma história em cima da minha história já vivida: minha primeira infância no Rio de Janeiro, alternada com as férias no sul de Minas, entre as montanhas da Mantiqueira.
Por dias, fiquei com a mesa cheia, entre os recortes, pinturas e combinações. Entre papéis, estilete, guache e cola. E muitas, mas muitas ideias na cachola.

Não foi tarefa fácil, mas muito prazerosa, reviver momentos e combinarcom imagens achadas, linhas bordadas, carimbos e adesivos. Fui buscar inspiração até no caderno de receitas da minha mãe.

Os encontros online foram de muita partilha de narrativas familiares. Alguns se emocionaram ao contar a invisibilidade de um ancestral e ao descobrir suas origens. Para coroar a vivência de mais de um mês de encontros regulares, tivemos um encontro presencial no último sábado, com os participantes moradores da ilha. Entre gin e vinho, ostras e pães de queijo, passamos uma tarde agradabilíssima entre amigos antigos e recém feitos. Senti uma pequena amostra de uma vida que já foi normal ao ser recebida no lar da Pati e Aleph.
Por fim, chegou o dia de folhear o álbum sentada no sofá, entre meu pai e minha mãe: os personagens principais dessa história entre o Rio e as montanhas.
Assista a todo álbum aqui
Deixe um comentário