Um país feliz de novo

O primeiro convite do Zeca Camargo veio em 2021, para ilustrar uma playlist de três músicas, um patrocinado do Deezer, que acabou por apresentar centenas de artistas brasileiros, incluindo eu, através de sua conta no Instagram.

Mas no final de 2022, Zeca voltou a falar comigo. Se tratava de um convite muito especial: ele estava criando uma galeria virtual a ser lançada no primeiro do ano, comemorando a posse do presidente Lula e a nova fase que se inicia em nosso país. Deixou claro que eu teria a total liberdade de citar o presidente, caso quisesse.

Comecei os rabiscos no caderno, colagens, carimbos. Fui atrás de ideias antigas largadas. Eis que lembrei da colagem que tinha feito na oficina do álbum de família, ministrada pela colagista Pati Peccin. Essa criação tinha feito algum sucesso e a imagem mescla parte da cidade grande – O Rio de Janeiro da minha infância – e uma foto do interior de Minas – onde nasci.

A nova ideia foi usar um bordado de estrela vermelha que tinha feito na campanha presidencial do Lula e colocá-lo como um sol, despontando atrás das montanhas com os dizeres “2023, um país feliz de novo”.

Assim, surgiu a arte que virou também meu cartão de ano novo para os amigos e que aos poucos se espalha pela internet.

Foi resultado de esperança, vontade de criar e de um posicionamento muito importante de alguém que tem o alcance como o Zeca.

E o desfecho dessa história foi lindo: a cerimônia emocionante de posse do presidente Lula, assistida entre amigos.

Venha, 2023!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *